Paginas

sábado, 1 de setembro de 2012

Oração - São Martinho


 

SÃO MARTINHO
 (11 de novembro)


Martinho nasceu na Hungria. Seus pais eram pagãos.

Serviu o exército e foi mandado a Fran­ça.  Um dia de frio de inverno um mendigo mal agasalhado   pediu-lhe uma esmola. Não tendo di­nheiro  Martinho tirou o manto que usava e, com a espada, par­tiu-o ao meio e deu a metade ao mendigo.

Durante a noite, Jesus Cristo lhe apareceu reves­tido do manto que dera ao pobre e disse:  "Martinho, tu me cobristes com este manto "

Martinho então converteu-se, foi batizado, voltou para a Hungria e  converteu sua mãe. Mais tarde voltou para França e  tornou-se bispo ( ano de 371) e morreu no ano de 397 (com 81 anos de idade).


Oração
São Martinho, vós que cobrindo um mendigo com o vosso manto, agasalhastes o próprio Cristo, ajudai-rne a desprender-me dos bens terrenos e olhar para as necessidades e sofrimentos dos outros. Dai-me a virtude da compaixão, da bondade e da caridade para que me torne capaz de partilhar com os irmãos os meus bens materiais e também tenha a sensibilidade de repattir com os outros a oração, a fé, a esperança, o amor, a amizade e a alegria.

São Martinho, que de pagão que éreis, galgastes os degraus do sacerdócio, do episcopado e até as honras dos altares, lá do céu, olhai para mim e atendei o pedido que vos faço: ajudai-me em todas as minhas necessidades e não permitais que caia na miséria.

"Tudo aquilo que fizerdes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim é que o fazeis".

São Martinho, rogai por nós.

(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai)